TORC30 MK2

TESTADA EM COMBATE, TOTALMENTE SEM PENETRAÇÃO NO CASCO,
GARANTINDO MAIOR ESPAÇO INTERNO PARA A TROPA

O TORC30 MK2 é uma torre configurável, equipado com um canhão ATK MK44 ABM 30 mm, que adiciona poder de fogo letal à veículos blindados de transporte de pessoal, sem comprometer a segurança da tripulação. Com sucesso comprovado em combates por diversas forças armadas de todo o mundo, o TORC30 MK2 é atualmente um dos sistemas mais avançados e de última geração desenvolvido pela ARES.
Seu design modular e de fácil conversão, permite que a torre seja tripulada ou não, garantindo diversidade nas diversas operações realizadas. Projetada com baixo perfil, o TORC30 MK2 engloba uma ampla gama de sistemas de armas e eletro-ópticos avançados, todos desenvolvidos pela empresa para fornecer poder de fogo confiável e de alto desempenho no campo de batalha.
Configurável para máxima letalidade: o armamento TORC30 MK2 inclui o canhão ATK MK44 ABM 30 mm e uma metralhadora coaxial de 7,62 mm garantindo a primeira rajada de tiros mais rápida.Mísseis guiados antitanque estão totalmente integrados com a torre e com o Sistema de Controle de Fogo, Sistema de Aviso Laser (LWS) e Sistema opcional de Lançador de granada. O design modular da torre suporta a integração de outros armamentos alternativos.
A blindagem proporciona uma proteção segurança da tripulação. Totalmente sem penetração no casco, o TORC30 MK2 não compromete a blindagem e preserva o espaço interno da viatura.A torre proporciona uma maior consciência situacional sob escotilhas fechadas e é facilmente adaptável a uma ampla gama de veículos novos e existentes.
Com eletro-ópticos projetados especificamente para emprego em terra e proteção balística completa, o TORC30 MK2 oferece capacidade de recarga protegida no interior da viatura, operação de backup e recursos de ação imediata.
Poder de fogo de alto desempenho: Estabilizado em dois eixos, o TORC30 MK2 permite disparos com o veículo em movimento e contra alvos móveis. O avançado sistema de controle de tiro permite efetividade para operações diurnas e noturnas, sob quaisquer condições climáticas. A opção para posição individual do atirador e visão panorâmica do comandante – ambas independentemente estabilizadas – permite a função “Hunter Killer”.
Somado ao seu poder letal a torre é totalmente capaz de operar com munição antiaérea.As soluções da empresa testadas em combate podem ser integradas a uma variedade de veículos de combate de infantaria em uso por várias Forças Armadas ao redor do mundo.
Configurações tripuladas e não tripuladas: O TORC30 MK2 pode ser facilmente convertido para configuração tripulada. Todos os subsistemas são idênticos e oferecem total modularidade e capacidades equivalentes. Esta opção permite ao cliente adaptar uma solução tripulada ou não tripulada para sua frota.

    A torre TORC30 MK2 é composta por subsistemas avançados, todos desenvolvidos e fabricados pela ARES.

    Sistema Avançado de Controle de Fogo: O computador principal da torre, monitores multifuncionais e sensores, calculam os dados de disparo otimizados para obter sucesso em todos os cenários, incluindo veículo e alvo estáticos ou em movimento.

    Sistema de estabilização elétrica: Inclui unidades de energia na torre para elevação e azimute, estação para o comandante e o atirador e giroscópios para estabilização autônoma.

    Visão do Comandante e do Atirador: Composto por câmera CCD diurna e câmeras térmicas ambos com campo de visão totalmente estabilizados e apresentam dois rastreadores de alvo automáticos independentes para maior probabilidade de sucesso e engajamento de alvo.

    Sistema de Gerenciamento de Batalha : A torre TORC30 MK2 é totalmente integrada e inter operável com outros sistemas ARES ou Sistemas de gerenciamento do cliente.

    Sistemas de proteção:Lançadores de granadas e sistemas de alerta a laser totalmente integrados ao controle da torre e aos sistemas de controle de fogo que permitem rápida resposta a diferentes níveis de ameaças com uma variedade de níveis de reação até movimentos automáticos da torre, como lançamento automático de granadas e disparos.

  • Poder de fogo letal
  • Proteção configurável, com todos os explosivos e sistema electro-óptico alojados dentro da torre blindada
  • Uma ampla gama de sistemas de armas, contramedidas e eletro-ópticos avançados
  • Totalmente sem penetração, preservando o espaço interno e a blindagem de proteção do veículo
  • Alta probabilidade de acerto para o tiro contínuo ou em rajada.
  • Capacidade “Hunter-Killer”, com vistas e controles independentes para o comandante e atirador
  • Maior consciência situacional com as escotilhas fechadas
  • Adequado para atualizações de veículos e veículos novos
  • Testado e aprovado em combate
  • Manutenção econômica
  • Estabilização em dois eixos para disparar em movimento e em alvos móveis
  • Capacidade de recarga protegida no interior da viatura
  • Ações imediatas e operação manual realizadas no interior da viatura
  • Estabilização óptica avançada
  • Sem penetração no casco - Sistemas de armamento e observação totalmente operacionais do interior do veículo.
  • Proteção balística modular (STANAG 4569, níveis 2, 3, 4 ou 6)
  • Pedestais autônomos - Torre, Visão do atirador e visão panorâmica do comandante
  • Lançadores de Granada e opção de Sistema de Alerta Laser
  • Munição para combate antiaéreo, suporte para alvos aéreos de muito baixa altitude e terrestres
  • Sistema de suporte para míssil guiado antitanque
  • Provisão para várias opções de armas principais.